terça-feira, 28 de outubro de 2014

Aparelhos de áudio para a evangelização mundial



Diversos ministérios ou mesmo empresas criam e disponibilizam ou comercializam dispositivos eletrônicos de áudio e vídeo variados, inovadores mas em geral simples e baratos, com o objetivo de facilitar a disseminação do Evangelho de Cristo entre os mais diferentes povos da terra, principalmente onde é grande o analfabetismo, ou entre culturas fundamentalmente orais. São desde tocadores de áudio MP3 (em geral a Bíblia na língua alvo, ou em centenas de línguas ao mesmo tempo) até pequenos projetores. Visando áreas onde a energia elétrica é escassa ou inexistente, muitos desses materiais contam com painéis solares para o carregamento das baterias pela luz do sol, ou são carregados manualmente, através de manivela, o que permite seu uso em qualquer lugar do mundo.
Vale a pena você conhecer visitar os sites e conhecer esses e muitos outros recursos oferecidos por esses ministérios! 

Dicas extraídas do site Centro Bíblico Palavra da Fé


MINISTÉRIO VOZ DA BÍBLIA


A Voz da Bíblia | Livro Eletrônico é um equipamento portátil de bolso, que contém a Bíblia Sagrada completa em texto e voz sincronizados. Esse produto tem a missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
É possível através dos Planos de Leitura, se organizar e ouvir o Novo Testamento em até 40 dias, ou o Antigo Testamento em até 18 semanas. Seus recursos tecnológicos, como marcador de texto e voz e conteúdos como as Promessas de Deus, tornam esse produto altamente inovador e pessoal em relação a mobilidade e praticidade.
Seus livros, capítulos e versículos podem ser localizados de maneira extremamente fácil e rápida.


Global Recordings Network
 
 
O Saber é um aparelho digital de som que funciona por carga manual.
 

Ele tem um amplificador, alto-falante e caixa de som, podendo ser tocado a um elevado volume de som de boa qualidade. É ideal para ser usado em reuniões de grupo, e toca bem tanto músicas como narrações.
O Saber funciona com baterias internas recarregáveis, e tem incorporado um gerador que permite ao equipamento ser recarregado pelo girar de uma alavanca. Por outro lado, outras fontes externas de energia podem igualmente ser usadas para recarregar o equipamento.
A operação do equipamento é muito simples e pode ser feita facilmente, mesmo por aqueles que não têm uma formação técnica.
O Saber toca gravações em MP3 e WMA que estejam arquivadas em sua memória interna, bem como em um cartão de memória SD, inserido. Arquivos de som podem ser transferidos para o equipamento por uma entrada USB. Outra opção: a GRN pode carregar o equipamento com as gravações desejadas, antes de enviá-lo.
O aparelho de som Saber foi projetado especialmente para permitir que o Evangelho seja apresentado na forma de áudio àqueles que vivem em partes mais isoladas do mundo. Pode também ser adaptado para outros fins humanitários.



MegaVoice
       




my-iBible




HCJB Global



Faith Comes By Hearing



Renew Wordl Outreach



Talking Bibles




World Mission




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...